Recentemente aqui:

domingo, 9 de setembro de 2012

Passeio no Jardim Zoologico do Rio

Olá, um dos passeios que fiz nesse final de semana, foi ao Jardim Zoológico.
É um lugar lindo, mas confesso que não compensa ir em feriados, primeiro porque não se consegue vaga para estacionar, e somos obrigados a estacionar do lado de fora, segundo porque fica super lotado, e com crianças realmente fica super chato, ir pra lugar cheio.
Outra coisa que pude perceber, é que não tenho mais 20 anos, rsrsr, motivo, não tive animo bem forças pra ver todos os bichos, como tinha ficado muito tempo na fila, após uns 30 minutos lá dentro já estava de saco cheio de tudo e com as pernas doendo, rsrsrs, será sinal da idade???
Dessa vez como o cansaço falou mais alto não quis almoçar no restaurante lá dentro, mas quando estávamos indo embora as crianças falaram que estavam com muita fome, e acabamos almoçando naqueles quiosques verdes da entrada.  Os preços são normais, até mesmo pra feriado, e um churrasco misto pra 2 deu tranquilamente pra 2 adultos e 1 criança.
Lógico que tem aqueles vendedores ambulantes na entrada, é sempre é bom ir com um trocadinho extra se você é dos que fazem as vontades das crianças, ou ao sair de casa já avise quanto vocês podem gastar (acho isso o mais acertado). Mas, deixemos pra um próximo post essa questão de educação financeira das crianças.
Meu filho, enteado, está numa fase de crocodilos, então fui obrigada a tirar várias fotos deles.












E aja paciencia pra encontrar uma foto do jacará que agrade o menino....
No mais vimos o urso, o elefante fez graça com a agua, algumas aves, e foi só.



Foi legal, estou reaprendendo a ser mãe de crianças, afinal os meus já são adolescentes, e estão naquela fase horrível que não saem mais com os pais.
Mas fica a dica, não vá ao zoológico nos feriados.
Lembrando que a Quinta da Boa Vista, onde fica o jardim zoológico, tem uma enorme área verde, tem museu nacional, lugares ótimos pra todas as idades.
Aqui o link http://www.rio.rj.gov.br/web/riozoo/exibeconteudo?article-id=92715

Tenham todos uma ótima semana, que Deus nos abençoe.


7 comentários:

  1. Já faz muito tempo que não vou lá, mas adoro!!
    As fotos ficaram ótimas.
    Boa semana!
    Bjos, Mari.

    Amiga, tenta tirar a verificação de palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,
      Sempre é bom fazer esse tipo de passeio, tinha um tempinho que não ia também, aliás um tempão, depois que minhas crianças cresceram perdeu a graça, rsr

      Obrigada por comentar no meu blog.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu adoro ir ao ZOO, o da minha cidade é bem bonito também =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, zoo sempre é um passeio gostoso.
      Obrigada por comentar no meu blog.
      Bjs

      Excluir
  3. Que passeio legal...

    pena que aqui na minha cidade o parque ecológico não tenha tantos bichos assim :(

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keilla
      que pena que na sua cidade não tenha tantos bichos, quando vier ao Rio vale a pena conhecer o zoo, é enorme e tem quase que tudo quanto é tipo de bicho.
      Obrigada por comentar no meu blog.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Toninha, já estou te seguindo lá no novo blog. bjs

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.