Recentemente aqui:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

E saiu uma cortina #6

Olá Gentem, o tempo virou por aqui, e eu que pretendia fugir para o cantinho da praia essa semana, pelo visto terei que adiar meus planos...tudo bem que refrescou, e que o calor estava de matar, mas, tinha que ser justo na semana que eu posso fugir? rsr, enfim, vamos deixar de reclamar e continuar os projetinhos.

Tem tempos que estou pretendendo fazer uma cortina rosa pra pia de lá, mas todas as vezes que subo tiro as medidas e guardo as anotações sei-lá aonde, porque nunca as acho.  

Mas, como estava determinada a fazer uma cortina, resolvi treinar fazendo uma pro meu quarto.

Olhei vários vídeos, várias fotos, e fiz meio que no "olhometro", mas não é que ficou boa?  Coloquei no meu quarto.   

Vamos ver?

Tinha um tecido que havia comprado para fazer almofadas, mas medi na parede e dava pro que eu queria fazer.
Então, marquei a bainha dos 4 lados, alfinetei e passei na máquina.
 Em seguida fiz um "cós" com o pedaço que sobrou, e cortei em 6.  Antes verifiquei se a altura ficaria boa para as "alças", não sei se o nome é alça.
Dividi a cortina em 6, contei os espaços e costurei os cós.
O resultado final foi esse;





O meu quarto é pequeno e estreito, então não consigo tirar a foto dela inteira, mas ela não vai até o chão, ficou  um pouco abaixo da janela, bem do jeito que eu queria.

Com o tempo acho que estou me aperfeiçoando, e isso tem me feito muito bem.

Beijos e uma ótima quarta-feira a todos.

Jack

6 comentários:

  1. Que bom que deu certo! Ficou linda! Alegre! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaa.... mostra todo o ambiente...

    ResponderExcluir
  3. amei a estampa... to precisando de cortinas novas.. vou ver alguem pra mandar fazer..r.s.. bjokas e sucesso lindeza

    ResponderExcluir
  4. Olá Jack
    Aqui também o tempo não está nada fofo, mas tem que passar né?
    Quanto as tuas cortinas, simplesmente arrasou

    Bjks

    My

    http://eratresumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jack!
    Ficou linda!Vc me inspirou a fazer uma para mim.e que
    legal vc está arrasando nos projetos!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. oi Jack,..ameu a mesinha na outra postagem,.adoro encher a casa com essas mesinha q da em qualquer cantinho,..e a cortina linda,.amei o tecido,.adoro tecidos florais,.beijosssssss

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.