Recentemente aqui:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

7 Dicas Para Melhorar Sua Vida Antes do Café da Manhã


1- Acordar mais cedo
Apesar do dia ter 24 horas independente da hora que acordamos, é sempre bom sair da cama uma ou duas horas antes do habitual.  Isso te ará a sensação de ter umas horinhas a mais.  De manhã estamos com a cabea fresca após uma boa noite de sono, e você se sentirá bem mais disposto durante todo o dia!  Acorda cedo é dificil, mas vale a pena.


2- Pense grande
Tomar uma ducha logo de manhã é ótimo para relaxar e também para filosofar! Muitos pesquisadores acreditam que nossas melhores ideias surgem durante o banho. A combinação do nosso estado de relaxamento com a dopamina acionada através da água quente fazem a mágica. Só não vale esquecer da vida debaixo do chuveiro - lembre da economia de água!

3-Liste três prioridades do dia
Depois de sair do banho, faça uma lista com as suas três prioridades do dia.  Elas fazem sentido? Você conseguirá executá-las? Não existe nada mais importante do que essas tarefas? Listar prioridades nos ajudam a cumpri-las.

4- Veja as notícias do dia
É importante estar por dentro dos acontecimentos ao redor do mundo. Mas apele para o velho jornal impresso, veja notícias em tempo real na internet ou na televisão. Ler de manhã é bom, e estar atento as notícias do dia lhe renderá bons assuntos - e uma boa dose de inspiração. Dar uma olhada no site da GALILEU sempre vale a pena 

5-Responda alguns e-mails
Apesar de parecer coisa de trabalho, responder e-mails pela manhã te ajudará bastante. Já dissemos ali em cima: de manhã estamos com a cabeça fresca, situação ideal para responder e-mails chatos e adiantar seu dia de trabalho.

6-Saiba o que realmente importa
Agora que você já está quase pronto para o trabalho, descubra se o dia te reserva outras surpresas. Quais são os planos de hoje? Estar com quem amamos é sempre bom e revigorante. Se você tem filhos, faça questão de estar com eles pela manhã.

7-Alimente-se
Enfim a hora do café! Alimente-se corretamente: o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois é responsável por te manter de pé. Temos que alimentar corpo e mente. Nutricionistas recomendam um café cheio de proteínas (ovo e leite) e fibras (frutas).Esqueça o açúcar dos cereais.

Fonte de pesquisa: http://revistagalileu.globo.com/Life-Hacks/noticia/2015/01/7-life-hacks-para-melhorar-sua-vida-antes-do-cafe-da-manha.html

Sabe pra que eu vou começar a acordar mais cedo??????????? 
Pra fazer caminhada. Enquanto estava de férias pude perceber que a caminhada me fazia muito bem, não sentia dores e tão pouco tinha crises de rinite. Quando voltei pra casa e pro sedentárismo percebi que tudo voltou ao "normal", portanto, preciso deixar a preguiça de lado e começar uma atividade fisica, e a que escolhi foi a caminhada.
Depois trarei mais detalhes das minhas caminhadas.
Beijos e uma ótima semana a todos.
Jack

7 comentários:

  1. Boas dicas que podem fazer melhor nossos dias! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Jack gostei das dicas é sempre bom começar o dia bem, Jack bom final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jack,

    Concordo com esse texto. Eu sempre preferi acordar mais cedo, e me arrumar com calma, e tomar um bom café da manhã.
    Porém, quando morava no Brasil, essa parte do bom café, sempre ficava pra trás, devido à correria do dia a dia.
    Aqui na NZ, eu mudei muito os meus hábitos, e há algum tempo, inclui ovos no café da manhã. Não foi fácil acostumar no começo, mas agora, sinto me muito mais disposta, e só sinto fome, por volta de 1:00 ou 2:00 da tarde.
    Tente continuar caminhando. É muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Jack,
    Obrigada pela visita! A chaleira elétrica é ótima mesmo. A marca é Britânia e o preço super acessível.
    Gostei das dicas. São atitudes ótimas para incorporar na rotina, sem dúvida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Anotei Jack,anotei para ver se consigo melhorar,mas olha....Maiê esta estudando pela manhã,tenho acordado as 05:00 da manhã,realmente tudo rende mais,arrumo a casa toda antes das 10:00,mas Jackkkkk,eu fico acabadaaaaaa o resto do dia,meu corpo sofre,meus olhos ardem,meu rendimento cai demais.
    Eu não sei o porque,acho que e porque Maitê demora a dormir mesmo com suco de Maracuja e ficando na cama deitadinha do nosso lado,e eu só durmo quando ela dorme,acredito que eu preciso de mais de 6 horas de sono,porque so pode ser isto.
    Jack,tenho um medo de ter uma filha que logo vai se tornar adolescente....MEU DEUS,nem imagino o que farei.Mas já vi que devemos ensinar quando pequenos,depois e entregar nas mãos de Deus(e ficar em cima deles para não fazrem besteiras)...Não sei...rs.
    Bjusss
    Deusa

    ResponderExcluir
  6. Anotei Jack,anotei para ver se consigo melhorar,mas olha....Maiê esta estudando pela manhã,tenho acordado as 05:00 da manhã,realmente tudo rende mais,arrumo a casa toda antes das 10:00,mas Jackkkkk,eu fico acabadaaaaaa o resto do dia,meu corpo sofre,meus olhos ardem,meu rendimento cai demais.
    Eu não sei o porque,acho que e porque Maitê demora a dormir mesmo com suco de Maracuja e ficando na cama deitadinha do nosso lado,e eu só durmo quando ela dorme,acredito que eu preciso de mais de 6 horas de sono,porque so pode ser isto.
    Jack,tenho um medo de ter uma filha que logo vai se tornar adolescente....MEU DEUS,nem imagino o que farei.Mas já vi que devemos ensinar quando pequenos,depois e entregar nas mãos de Deus(e ficar em cima deles para não fazrem besteiras)...Não sei...rs.
    Bjusss
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. Oi Jack, é a Vi, eu acordo cedo, mas fico na cama pelo menos uma hora até ficar disposta..kkkk
    Caminhada eu também preciso fazer, mas preciso encontrar coragem..kkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.