Recentemente aqui:

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Raio X


Bom dia queridos amigos, por aqui manhã nublada depois de um dia lindo que fez ontem, apesar disso o coração está bem aquecido para poder brincar de Raio X com o Toninho e a Silvana.

E, para hoje eles prepararam as seguintes perguntas:


  • Você tem medo de tentar ou não conseguir?
Eis uma coisa que não tenho medo, ou melhor, que não deixo o medo me dominar.  Se não der certo de primeira eu tento novamente quantas vezes forem preciso, sou muito persistente, o que acaba sendo um defeito para muitos.



  • Guimarães Rosa disse que a vida quer de nós coragem, sendo assim você se acha um corajoso?
Lembrei do meu sobrinho agora, perguntando pela tia Jack forte e corajosa que ele conhecia, kkk, no caso ele queria que eu deixasse a preguiça de lado e fizesse a trilha pra praia do Forno em Arraial do Cabo no meio de uma manhã de sol escaldante, e eu não estava animada para tal aventura, o que acabei fazendo.  Quem conhece sabe que é uma boa caminhada, com uma vista linda que acaba valendo a pena.


Mas, respondendo a pergunta e agora entendendo meu sobrinho, acho que sou corajosa sim, aprendi a não ter  medo de desafios, de mudanças , do desconhecido.
 A vida nos ensina a ter coragem. ( Menos para esportes radicais e sair a noite) - Editado

  • Se para cada ação há uma reação, você age sempre pela razão?
Nem sempre. Confesso que muitas vezes deixo a emoção me dominar e acabo agindo por impulso. 



Venham brincar também, só clicar aqui e participar.

Grande Beijo,


6 comentários:

  1. Que lugar lindo Jack! Faz tempo que não vinha aqui mas cá estou. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  2. As minhas dúvidas pra responder: coragem, determinação, medo. Quais serão os sentimentos que me assolam?
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Beleza de fotos e tão bom saber dos amigos,mais e mais! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga do meu coração Jack!
    Que lindo ver sua disposição e vejo em seus olhos de pertinho o quanto você me encoraja a tentar a olhar para os lados, para a frente sobretudo... rs...
    Muito lindo ter uma filha que me entende e encoraja... me arrasta para o caminho da alegria completa... obrigada, amiga, que torce por mim e pela minha felicidade seja como for...
    O medo me domina e você sabe bem disso mas, por outro lado, sou como você, tento... mesmo que seja com pavor...
    Com aconteceu nas Cataratas no passeio do Macucos, fechei os olhos e abaixei a cabeça para não ver o tal banho debaixo daquela i mensidão de águas... meu Deus, que horror!
    Outra coisa, foi o búfalo em Marajó, que rimos muito juntas... rs.. lembra-se, querida? Só montei ms andar que é bom, neca de pitibiriba, rs...
    Pois é, tento mas nem sempre consigo perder o medo e as emoções primárias me dominam muito em certas coisas muito radicais... não gosto de perigos...
    Sei que sabe bem também que tomo coragem desmedida pela Força de Deus e viajo até pra Portugal sozinha, rs... e toda Corte Celestial vai junto de mim.. que não me abandonou em nenhum momento...
    Assim, vamos vencendo nossos desafios inúmeros sem prejudicar a ninguém e tentando ser feliz... como nos quer ver Deus Todo Poderoso que muito nos ama...
    Seja muito feliz e anençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Jack, que bom ter voce conosco com suas belas respostas às propostas e assim nos conhecermos mais.
    Que a semana esteja bela para voces e vamos criar coragem sempre.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  6. Olá Jack, gostei da sua participação, isso menina coragem não pode faltar!
    Ja fiz essa trilha, faz alguns anos e era bem fechada, o visual é mesmo encantador.
    Bjss!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.