Recentemente aqui:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Raio X - Sonhos

Olá queridos, a chuva passou de leve por aqui, mas hoje o sol e a temperatura já esquentaram apesar do ventinho chato que está soprando, me faz lembrar a Bibiana do Tempo e o Vento.
Terça foi dia de brincar com o Toninho e a Silvana na BC Raio X, e o tema da semana é Sonhos.
Quando li o tema logo pensei na poesia em forma de canção Sonhos, de Sérgio Lopes, não consigo deixar de ligar sonhos a essa linda letra.



1- Já teve algum sonho muito estranho?
Muitos, tem os clássicos "monstros da infância" até alguns outros bem sinistros.
google

Hoje mesmo tive um sonho estranho, que acho que foi Deus falando comigo pra deixar a tristeza pra lá, porque não podemos obrigar ninguém a ser do jeito que somos, e agora lembrei também de uma mensagem que recebi essa semana que dizia a mesma coisa. Mas, vamos ao sonho, que nesse caso também tem a resposta Freudiana agindo, pois ontem me chateei com a forma de agir de uma pessoa bem querida e quando foi a noite a pessoa desmaiava na minha frente e por mais que eu a sacudisse não conseguia fazê-la despertar. 


2- O Seu maior sonho e maior medo?
Maior sonho : Como toda mãe, desejo que meus filhos e enteados sejam felizes e realizados na vida pessoal e profissional. 
Como Cristã, que todos os joelhos se dobrem ao Senhor.

Medo: são muitos, tenho medo de onde vamos parar como nação, com tanta corrupção, desrespeito, violência, ganância....medo de uma guerra civil e mundial é claro.


3- Sonho é premonitório? Algum pressentimento efetivado?
Podia responder que não, que é o nosso subconsciente trabalhando. Conforme nos ensina a psicanálise Freudiana, os sonhos são sínteses de todos os fatos que vivemos nas vinte e quatro horas que precedem os momentos antes do sono, então, por isso, que ele afirma e prova em alguns sonhos que se você sentar de manhã e tentar recordar todos os seus sonhos (na verdade você sonha cerca de 70 vezes por noite), você é capaz de justificar e entender porque você sonhou aquilo. O sonho na verdade disfarça, cria várias metáforas de fatos concretos, exatamente como se fosse uma espécie de proteção ao cérebro, para que você não entre em crise, não enlouqueça, não sofra traumas nervosos essas preocupações te levam ao sonho e esse sonho é uma forma de você se defender.
Mas, não é o que acredito, para mim os sonhos que ficam marcados são sim premonitórios, um aviso, uma direção que devemos tomar, creio que ainda hoje Deus fala conosco também através dos sonhos.

Essa foi a minha participação atrasada na :




Grande beijo



11 comentários:

  1. Olá, querida amiga Jack!
    Sabe, uma vez, morando em Petrópolis, seguia um grupo numa missão e Deus me disse em sonho claramente que era proibido eu seguir... não isnisti... saí do grupo e sei que foi de Deus!
    Des me fala muito nos sonhos... é bem verdade!
    Ele ainda fala de muitas maneiras mas, em sonho, me acorda até, se preciso for... é muito bom ser conduzida por Deus até dormindo!
    Dobrados os joelhos, toda dor se minizará do ser humnao... tenho certeza disso...
    A violência chegou a ponto de matar crianças inocentes de 4 anos... quanta crueldade, meu Deus!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Jack, gostei de tuas respostas e imaginmo o susto que tiveste ao ver essa pessoa que de manhã te chateou, à noite desmaiada, precisando de ti... Puxa! Susto!

    E os medos ,os normais... Alguns sonhos nos avisam... beijos, linda noite e bons sonhos! chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jack por vir e trazer boas e belas colocações à cerca dos sonhos de da psique. Gostei muito de suas explanações no item 3.
    Mas enfrentar um desmaio é muito chato amiga, já passei por este momento com um colega de trabalho e num lugar sem recurso dentro de uma subestação elétrica, muita correria até um hospital na cidade de Feira de Santana.
    Valeu amiga querida.
    Bjs de paz e que seu fim de semana seja maravilhoso com belos momentos de família.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda participação Jack!
    Não fique pensativa se o marido precisou viajar sem você,sei que o Rio de Janeiro está muito perigoso,mas Deus estará com ele.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Vim apreciar sua linda postagem, mais uma bela e criativa participação. Quero lhe agradecer sua visita ao meu cantinho. Saibas amiga, que serás sempre bem vinda! Abraços, tenha um dia feliz com muita paz.

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom o que pensa quem está do outro lado!
    Por aqui há sons agradáveis e outros não e raramente me recordo do que sonho!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Sou uma pessoa que sonha muito, tanto dormindo quanto acordada.kkk
    Em uma certa época da minha infância eu sonhei quase todas as noites que passava em cima de uma ponte, e o vento forte me arrastava para dentro do rio lamacento , gostaria de saber interpretar sonhos ...pelo menos esse. Gostei da sua postagem. bj

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  9. Bela participação,querida amiga Jack.

    Não se preocupe,pois seu maridinho está protegido por Deus.

    Sonhos premonitórios tenho muitos.

    Apesar da explicação freudiana,prefiro contar à pessoa que estava nele,pois muitos dos que tive aconteceram e a pessoa já alerta pelo aviso,se salvou de um grande acidente.

    Por isso, vamos crer que "há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia"

    Obrigada pela visita e volte muitas vezes,

    Adorei seu comentário.

    Beijos sabor carinho e uma noite de sexta_feira e fim de semana de bênçãos e paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Hoje é dia do quarto Poetizando e Encantando. A imagem que sugeri está deveras inspiradora. Com certeza sua participação vai ser belíssima! quanto aos selinho, vamos colecionando depois faremos um álbum lindo!
    Lhe espero com carinho.
    Há! Caso um seguidor (a) seu deseje participar e está receoso (a), não tem problema, seja mais um e depois é só pegar os primeiros selinhos. Sejam todos bem vindos a essa brincadeira que nos incentiva a ser criativos e recebemos várias visitas.
    Abraços, com desejo de um Domingo com muita paz, saúde e felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Boa noite!
    Linda postagem, é sempre bom apreciar o carinho e o respeito que você tem para com os outros. sempre participas lindamente amiga.

    Abraços, tenha uma noite sossegada com um repouso tranquilo e um amanhece de paz.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.